Alguns elementos da ALCATEIA MATRIZ (Jorge Fonseca, Magalhães e Domingos) efectuaram um reconhecimento de um futuro passeio a realizar pelos BTTistas da ALCATEIA DA MATRIZ, passeio esse utilizando alguns percursos dos Caminhos de Santiago.
Pelas fotos que esses elementos efectuaram vai ser um passeio muito giro. Aqui ficam fotos que os BTTistas trouxeram.
Os três elementos da ALCATEIA
O Magalhães
O Domingos
Magalhães a visualizar os trilhos
Jorge Fonseca a confirmar os trilhos
Na Sé de Braga
Os três magnificos em Barcelos
quinta-feira, 21 de maio de 2009
segunda-feira, 11 de maio de 2009
MARATONA RALLY FAFE09
Quatro elementos da ALCATEIA, estiveram presentes na Maratona FAFE09, (Jose Soares, Ricardo Soares, Pedro Oliveira, Pereira), maratona essa que tem como lema "DEPOIS DE UMA SUBIDA HÁ UMA DESCIDA" o que é inteiramente verdade. Maratona a começar no centro da Cidade de Fafe com cerca de 470 BTTistas e logo a caminho de Pardelhas (sempre a subir) até aos antigos trilhos de Lameirinha (local onde passava o RALLY DE PORTUGAL), para depois descermos cerca de 10 Kilometros onde existia um posto de abastecimento, para logo continuarmos a subir outra vez para os estradões junto do parque EÓLICO, para percorrermos em Estradões nesse planalto, para logo a seguir começarmos a descer cerca de 12 Kilometros por Estradões, single tracks, caminhos rurais, com muita água de ribeiros e lama, a caminho de FAFE onde terminava a Maratona. Logo na partida Ricardo Soares e Pedro Oliveira, largaram a toda a brita, juntamente com os BTTistas consagrados, já que se posicionaram nas primeiras filas da linha de partida. José Soares e Pereira largaram da cauda do pelotão, já que esta Maratona não é fácil de fazer (Ver Altimetria) e iriamos faze-la nas calmas, tendo por companhia o ASP Castro e um amigo. Fizemos grande parte do percurso com eles e mais um grupo de outros BTTistas (2 Femininos). Durante a maratona acontecem sempre peripécias sendo a desta, as duas "quedas" sem consequências do Pereira, uma a seguir à outra no espaço de vários metros, não por azelhice, mas mais por culpa do terreno, já que quando não se consegue pôr a roda da frente mesmo no "rego" que existia no terreno era queda certa.De salientar a classificação conseguida por 2 elementos da equipa (Ricardo Soares - 46º classificado e Pedro Oliveira 96º classificado, num universo de 470 Bttistas). Uma excelente maratona realizada pelo BTT RINUS que merece os parabens por uma prova tão bem conseguida. Aqui ficam algumas fotos do Pessoal.
Linha de partida
Ricardo e Pedro na Linha de Meta
Pereira no Parque fechado
um companheiro BTTista em Pardelhas
Pereira em Pardelhas
o ASP CASTRO
Jose Soares
Duas BTTistas Femininas
Dois companheiros de Maratona
O abastecimento
No Posto Controlo 5
Linha de partida
Ricardo e Pedro na Linha de Meta
Pereira no Parque fechado
um companheiro BTTista em Pardelhas
Pereira em Pardelhas
o ASP CASTRO
Jose Soares
Duas BTTistas Femininas
Dois companheiros de Maratona
O abastecimento
No Posto Controlo 5
sexta-feira, 1 de maio de 2009
MARATONA LUSO GALAICO 2009
Alguns BTTistas da ALCATEIA no dia 26 de Abril participaram no Luso Galaico09, maratona realizada na bonita Cdade de Esposende. Os BTTistas presentes (Estrada de Sousa, Pereira, Ricardo Soares, Jose Soares, Pedro Oliveira e Jorge Fonseca), às 08 horas e 30 minutos, já estavam no secretariado da Prova para levantamento dos "dorsais" e posteriormente nas afinadelas das Bikes. Às 09 horas já toda a equipa estava na linha de partida, junto a cerca de 1500 Bttistas, aguardando pacientemente e em alegre cavaqueira que fosse dada a partida. A espectativa era alguma pois muito se falou desta Maratona (não fosse ela uma das mais importantes do Norte), tanto a nivel de percurso, como até a nivel de organizaçao de prova. Às 09h 15m foi dada a partida e logo o Ricardo Soares e Pedro Oliveira, desapareceram num ritmo elevado na tentativa de alcançar a cabeça do pelotão, tendo o resto da equipa ficado para trás a rolar calmamente. Os primeitos 7/10 kilometros era essencialmente em alcatrão e paralelo e plano. Depois desses 7/10 kilometros a verdadeira dificuldade do percurso a subida do Monte Abelheira, em alcatrão, mas de dificuldade média, pois subiamos da altura 15 metros (nivel do mar) pata a altura de 350 metros no espaço de cerca de 600 metros de estrada. Quando chegamos ao cimo desse monte, feito por muitos dos Bttistas presentes ao lado da Bike (assim como o Pereira, o Jorge Fonseca e eu uma parte), começamos a entrar nos trilhos da terra batida a caminho da Quinta da Malafaia, local onde estava posicionado o abastecimento. Depois do Malafaia uma descida técnica, a merecer alguns cuidados devido aos muitos regos existentes devido ás águas da chuva, a caminho do Rio Neiva. Continuou a maratona nas margens (esquerda e direita) do Rio Neiva, tendo para isso dos BTtistas de atravessar pontes em pedras graniticas, sempre a caminho da foz do Rio, utilizando percursos de rara beleza e singles tracks muito técnicos. Depois de estarmos junto ao mar foi um rolar até Esposende num zigue, zague constante, junto aos muitos campos de cultivo que existem na zona, tendo a maratona entrado em Esposende numa estrada alcatroada que vai dar ao Farol da Foz do Rio Cavado, estando a meta posicionada, junto às piscinas de Esposende. Só no final da prova é que a equipa se reuniu novamente a fim de participar no almoço de confraternização que a organizaçao oferece no mercado Municipal de Esposende. O melhor Bttista da Alacateia nesta Prova foi o Ricardo Soares (2h 23m) logo seguido do Pedro Oliveira (2h 48m) o Estrada de Sousa (3h 05m) tendo Jorge Fonseca, Pereira e Jose Soares chegado juntos (3h 55m) para um percurso de 42 kilometros.
aqui ficam algumas fotos:
A Equipa
A Abelheira
Topo Abelheira
nos trilhos
Margens do neiva
queda Fonseca
Junto ao mar
quase esposende
Muito proximo esposende
aqui ficam algumas fotos:
A Equipa
A Abelheira
Topo Abelheira
nos trilhos
Margens do neiva
queda Fonseca
Junto ao mar
quase esposende
Muito proximo esposende
Subscrever:
Mensagens (Atom)