terça-feira, 1 de setembro de 2009

PROVA DE DHX VISEU 2009

No dia 30 Agosto de 2009 realizou-se mais uma prova de DHU desta vez na Cidade de Viseu e como não podia deixar de ser os dois lobos da ALCATEIA, Ricardo Soares e Pedro Oliveira, rumaram à referida Cidade para participar na prova.
Este ano é a 2ª vez que participam no trofeu DHX, já que fizeram Vila Nova de Gaia e agora Viseu.
Prova num percurso de cerca de 750 metros, muito rápido, técnico, duro e a ser feito com cuidado, já que era realizado na Zona Histórica da Cidade de Viseu.
A partida era dada do largo da Sé de Viseu, atravessando um jardim, passando por baixo de uma casa, entrando numa ruela com assinalavel desnivel, umas escadas, mais umas escadas, entrada num patamar de acesso a escadas com patamar, curva á esquerda, recta da meta e a cerca de 50 metros da linha de chegada um salto espectacular montado pela organização.
Esta prova não correu bem ao Ricardo Soares, visto que logo na primeira descida de treinos livres no final das ultimas escadas a camara de ar rebentou (Roda 24) e como não havia nenhuma na nossa mala de ferramentas para substituir, tivemos de andar há procura de uma na cidade. Por incrivel que pareça não havia nenhuma tanto na SPORT ZONE como até em alguma loja de bicicletas pois estavam todas fechadas. Então o Ricardo teve de inventar uns remendos com "curitos" e um bocado de camara de ar colado por cima dos curitos para poder fazer as descidas.
Quando se terminaram as reparações na Bicicleta já a Pista estava encerrada pelo que o Ricardo teve de fazer a primeira descida sem ter treinado uma única vez. Esta prova teve também algumas peripecias deveras importantes, já que o primeiro Atleta a abrir os treinos livres teve de ser transportado para o Hospital já que no salto final caíu e partiu um braço. Houveram muitos furos, quedas sem grandes consequências, mas houve uma que foi feia, um Atleta no salto final caíu de costas e teve ser ser também tranportado para o Hospital devidamente imobilizado com um colete cervical tal foi a violencia da queda (se não tivesse protecções não sei o que seria), felizmente tanto um como o outro parece que estão bem.
Aqui ficam algumas fotos.