Estes quatro elementos foram pela primeira vez fazer uma prova deste tipo, o que os deixava um bocado apreensivos.
Por volta das 10H30m já estavamos na Junqueira para montar o nosso "PADOCK" localizado no campo de futebol.
Depois de afinadas a BIKES, lá marchou para o local de partida o Pedro Oliveira, já que as 24 Horas começavam às 12 HORAS do dia 11 de Julho e ele seria o primeiro Elemento da Equipa a começar. A táctica da Equipa era começar cada elemento da equipa por fazer uma volta ao percurso de cerca de 14 Kilometros e depois começariamos a fazer 2 voltas por elemento, tentando fazer essas 2 voltas num tempo máximo de 2 horas.
Depois de todos os elementos terem feito as 2 voltas, que era a táctica establecida, optou-se por alterar a táctica para só uma volta pois as 2 voltas revelaram-se muito duras e iriam mais tarde os elementos da equipa ressentirem-se do esforço que estavam a dispender.
Quando começou a cair a noite foi mais uma azafama no "PADOCK" pois era preciso começar a montar as luzes nas Bikes, tendo a equipa optado por montar 2 "farois" em cada Bike, pois o percurso era essencialmente por meio de campos de milho, bouça de pinheiro e eucalipto, tendo muita pouca estrada com iluminação pública.
Por volta das 4 Horas da manhã de 12 de Julho a equipa decidiu parar por cerca de 4 horas já que estava a ficar cansativo pedalar durante a noite devido à muita concentração que tinha de se ter, talvez devido à pouca luz existente no percurso.
Às 6 horas da manhã recomeçou-se a pedalar sempre com a táctica de 1 volta por atleta, tendo terminado as 24 horas o Jose Soares, tendo feito a equipa 23 Voltas.
Como rescaldo pode-se afirmar que não correu mal para a primeira vez, talvez tivessemos feito melhor.
Quanto á Organização desta prova podemos afirmar que estava muito bem organizada, pessoal simpático e muita população a assistir à prova.
Quanto à segurança da prova nada a apontar, estando sempre a GNR e elementos da Organizaçao nos cruzamentos para garantir a segurança dos BTTistas de todas as equipas participantes.
Reforços alimentares do melhor, nunca faltando Àgua, bananas, Laranjas, e outras iguarias.
Banhos sempre de água quente e em instalações com tamanho suficiente para todos os BTTistas, até massagens tinha.
Bombeiros de Vila do Conde sempre presentes no percurso das 24 Horas e com uma tenda hospital na zona de meta, durante a duração da prova.
Controlo de tempos eficiente tendo os mesmos sido afixados de hora a hora pela organização na zona de meta.
Como balanço final aconcelhamos vivamente os BTTistas mais afoitos a participar nestas 24 Horas da Junqueira, vão ver que não se arrependem.
Algumas fotos:











vejam o video no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=B0hZZrtTw2M