quarta-feira, 15 de julho de 2009

24 HORAS DE BTT DA JUNQUEIRA - VILA DO CONDE

Nos dias 11 e 12 de Julho de 2009 oa BTTistas, Ricardo Soares, Pedro Oliveira, José Soares e António Pereira, da ALCATEIA DA MATRIZ, participaram nas 24 Horas de BTT da Junqueira uma freguesia de Vila do Conde.
Estes quatro elementos foram pela primeira vez fazer uma prova deste tipo, o que os deixava um bocado apreensivos.
Por volta das 10H30m já estavamos na Junqueira para montar o nosso "PADOCK" localizado no campo de futebol.
Depois de afinadas a BIKES, lá marchou para o local de partida o Pedro Oliveira, já que as 24 Horas começavam às 12 HORAS do dia 11 de Julho e ele seria o primeiro Elemento da Equipa a começar. A táctica da Equipa era começar cada elemento da equipa por fazer uma volta ao percurso de cerca de 14 Kilometros e depois começariamos a fazer 2 voltas por elemento, tentando fazer essas 2 voltas num tempo máximo de 2 horas.
Depois de todos os elementos terem feito as 2 voltas, que era a táctica establecida, optou-se por alterar a táctica para só uma volta pois as 2 voltas revelaram-se muito duras e iriam mais tarde os elementos da equipa ressentirem-se do esforço que estavam a dispender.
Quando começou a cair a noite foi mais uma azafama no "PADOCK" pois era preciso começar a montar as luzes nas Bikes, tendo a equipa optado por montar 2 "farois" em cada Bike, pois o percurso era essencialmente por meio de campos de milho, bouça de pinheiro e eucalipto, tendo muita pouca estrada com iluminação pública.
Por volta das 4 Horas da manhã de 12 de Julho a equipa decidiu parar por cerca de 4 horas já que estava a ficar cansativo pedalar durante a noite devido à muita concentração que tinha de se ter, talvez devido à pouca luz existente no percurso.
Às 6 horas da manhã recomeçou-se a pedalar sempre com a táctica de 1 volta por atleta, tendo terminado as 24 horas o Jose Soares, tendo feito a equipa 23 Voltas.
Como rescaldo pode-se afirmar que não correu mal para a primeira vez, talvez tivessemos feito melhor.
Quanto á Organização desta prova podemos afirmar que estava muito bem organizada, pessoal simpático e muita população a assistir à prova.
Quanto à segurança da prova nada a apontar, estando sempre a GNR e elementos da Organizaçao nos cruzamentos para garantir a segurança dos BTTistas de todas as equipas participantes.
Reforços alimentares do melhor, nunca faltando Àgua, bananas, Laranjas, e outras iguarias.
Banhos sempre de água quente e em instalações com tamanho suficiente para todos os BTTistas, até massagens tinha.
Bombeiros de Vila do Conde sempre presentes no percurso das 24 Horas e com uma tenda hospital na zona de meta, durante a duração da prova.
Controlo de tempos eficiente tendo os mesmos sido afixados de hora a hora pela organização na zona de meta.
Como balanço final aconcelhamos vivamente os BTTistas mais afoitos a participar nestas 24 Horas da Junqueira, vão ver que não se arrependem.
Algumas fotos:











vejam o video no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=B0hZZrtTw2M

Sem comentários: