quarta-feira, 1 de abril de 2009

PASSEIO AO SANTUARIO DE FÁTIMA EM 2009


FABULOSO
É a única palavra que encontro para descrever o passeio que a equipa da Alcateia da Matriz organizou a Fátima.
Bem no dia 26 de Março de 2009 pelas 7 Horas reunião junto ao Predio onde trabalhamos para as ultimas afinadelas das montadas "BIKES".
Partimos, passando por Francelos, Espinho, mata de Maceda em Cortegaça, Furadouro, Torreira, S.Jacinto, às 11 Horas da manha já a malta da Alcateia (Jorge Fonseca, Estrada de Sousa, Ricardo Domingos, Lima, Ricardo Soares e Jose Soares) estavamos à espera do Ferry que nos iria levar para o Forte da Barra. Por volta das 11H35M lá saiu o Ferry de S. Jacinto e passados cerca de 15 minutos já os "lobos" da Alcateia pedalavam a caminho da Figueira Foz (sempre junto ao mar), passando por Praia de Mira, Tocha, Quiaios, chegando à Figueira por volta das 16 Horas. Como a entrada para a dormida (já que iriamos pernoitar na Figueira), só era por volta da 19 Horas, andou a "Alcateia" a pedalar na marginal da Figueira.
No dia 27 Março de 2009 por volta das 7H30M lá rumaram os elementos da Alcateia, para Fátima, primeiro (cerca de 30 Kilometros na estrada 109), tendo depois entrado numa estrada com destino à povoação do Barracão e depois de uma longa (cerca de 12 Kilometros) subida chegado a Fátima, por volta das 14 Horas. Depois de um banho retemperador, lá rumaram os elementos para a estação de caminho de ferro de Caxarias que dista de Fátima cerca de 25 Kilometros, já que os elementos da equipa regressariam de Comboio.
Para recordaçao aqui ficam algumas imagens da EPOPEIA dos Lobos da Alcateia.
O FRONTAL
NO PORTO
QUASE EM S. JACINTO
NO FERRY
NA PRAIA DE MIRA
NA FIGUEIRA DA FOZ
EM FATIMA

2 comentários:

ALCATEIAMATRIZATLETISMOBTT disse...

Grande jornada esta. Estamos a planear mais uns eventos. De momento os elementos da equipa estão em repouso para o LUSO GALAICO

Henrique Mário Soares disse...

Especatucalar...deve ter sido espectacular... Grande jornada a vossa e que belo passeio.
Um abraço para todos em especial para meu irmão José Manuel e seu filho (meu sobrinho)
Parabéns e boas pedaladas para todos so companheiros nas nossas
Bikes...veiculos movidos a paixão...
Henrique Mário Soares