domingo, 15 de novembro de 2009

MARATONA BTT PAÇO DE SOUSA

Hoje 15 de Novembro de 2009, dia de muita chuva, mais parecia o fim do mundo, Ricardo Soares Pedro Oliveira e Jose Soares participaram na Maratona de Paço de Sousa - Terra do Egas.
Percurso dificel já por natureza, mas devido ao mau tempo ainda mais dificel ficou. Lama, muita lama, terreno escorregadio, muitas poças de água e então vento...
Dada a partida (simbolica)às 09H30, junto a Escola Secundaria, lá rumaram os "doidos do BTT" cerca de 1500 metros para a verdadeira partida. Como não podia deixar de ser logo a subir, entrando na Casa do Gaiato, para depois começarmos a entrar nos trilhos que a Organização arranjou para os BTTistas. Havia poucos single tracks, mas os estradões por onde andavamos eram lamacentos, parecia que a Bike ficava colada no chão e sempre a subir. Quando chegamos ao topo, descemos junto a um aglomerado granitico, escorregadio e como tal muito perigoso. Não há muito a dizer sobre esta Maratona, trilhos novos, outros já conhecidos, muita lama, muitas poças de água, muito vento, e então no meio da floresta até assustava. Outra situação desta maratona é que não consegui tirar fotos, pois como o tempo estava péssimo, não dava, pois o que queriamos era terminar rápido e por outro lado não queria avariar a maquina fotográfica. Nesta maratona estavm também para ir o Pereira e o Estrada de Sousa, mas devido a situçoes várias relacionadas com familia não puderam ir. Foi durinha e por volta da 13H30 minutos já estavamos na Cantina da Escola a Comer. às 15H30 já estava em casa a tentar recuperar de uma das Maratona mais molhadas que fizemos. Como recordação aqui fica a foto dos Dorsais dos "3 Doidos BTTistas"



Sem comentários: